Como voltar a ter cabelos cacheados após a progressiva ou desfrisante

PorExpresso das Ilhas,23 jul 2018 8:33

​Aqui pela nossa terra a chapinha ou progressiva, tem tido cada vez mais adeptas. Mas o que fazer quando se quer voltar aos cachos? Abaixo confira algumas dicas para adoptar o visual natural e conheça o procedimento que promete remover a química.

Hidratar, cortar e disfarçar

Nenhum método é tão eficaz e seguro para eliminar o alisamento quanto o composto por esse trio. Mas é preciso ter muita paciência. Serão pelo menos seis meses de tratamento em casa com visitas mensais ao salão.

Para fazer em casa

Hidrate: use máscaras ricas em óleos essenciais (como argan e côco) para nutrir e produtos à base de queratina para dar força. Intercale o uso delas. Aplique uma a duas vezes por semana e deixe agir por 10 minutos. Bônus: se o cosmético tiver silicones na fórmula, melhor ainda, já que essa substância forma um filme no fio, protegendo-o das agressões externas.

Disfarce: para camuflar a dupla textura (comprimento alisado e raiz natural), você pode usar um activador de cachos. “Com o cabelo molhado, aplique o produto na região que ainda tem progressiva e amasse bastante com as mãos”, deixe secar naturalmente. Pode também enrolar os fios com babyliss: aplique o equivalente a uma maçã de mousse da metade do comprimento para baixo, seque com secador e, para finalizar, use um modelador de espessura média. O segredo é mantê-lo na horizontal - o resultado fica menos marcado. Também pode disfarçar com uma trança ou coque lateral com acabamento criativo e lenços amarrados de uma forma que esconda a raiz.

No salão

Reconstrua: procedimentos à base de queratina e aminoácidos, mais concentrados e feitos por profissionais, são importantes para recuperar a massa capilar perdida com a progressiva. Recomenda-se o tratamento a cada 15 dias. Depois, é preciso dar um intervalo maior para que os fios não fiquem pesados.

Corte: se você desistir do retoque da progressiva e notar que suas pontas estão espigadas, é melhor cortar pelo menos três dedos do comprimento. Depois desse primeiro corte, a manutenção pode ser feita a cada três meses - cortar o equivalente a um dedo é o suficiente.

De resto uma boa alimentação garante que seu cabelo permaneça saudável e forte. Ame-se, cuide-se e seja feliz!


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 868 de 18 de Julho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Corte cabelo

Autoria:Expresso das Ilhas,23 jul 2018 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jul 2018 8:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.