Oratória para inspirar, entreter e partilhar conhecimento

PorExpresso das Ilhas,30 jul 2018 14:52

Logo Ignite Talks
Logo Ignite Talks

Após o sucesso da primeira edição, regressa hoje ao Palácio da Cultura Ildo Lobo o Ignite Talks. A ilustrar o espírito bem humorado e informal que se pretende para os eventos Ignite Talks o lema é: “inspirem-nos, mas façam-no rápido”.

Ignite Talks é uma série de apresentações ao vivo, ao estilo TED Talks excepto pelo facto de qualquer pessoa poder se inscrever e as apresentações, informais, não poderem ultrapassar os 5 minutos. As talks individuais têm também uma componente visual através de uma série de 20 slides relacionados ao tema.

Os oradores usam os seus 5 minutos para falar de um tema à sua escolha e que se pretende que inspire, entretenha ou transmita algum tipo de conhecimento à plateia. “Cada orador tem exactamente cinco minutos para ensinar, esclarecer ou inspirar a plateia, tudo com o backup de 20 slides que avançam automaticamente a cada 15 segundos. As palestras abrangem uma ampla gama de tópicos”.

A primeira edição do Ignite Cabo Verde, que tem a sua sede na cidade da Praia, foi em Maio passado e contou com 11 oradores, entre músicos, gestores, cineastas, empresários, etc.

Na edição que hoje acontece no Palácio da Cultura Ildo Lobo, com início às 18 horas, são oradores Cristiano Barbosa, Débora Cristina Vera-Cruz, Edyoung Lennon, Alaúdio Ramos, Hilda Teófilo, Redy W. Lima, entre outros, com temas diversos, desde Fotografia a Design Tecnologia e Inovação, Prevenção e Superação de Cancro, Música ou a história da app Táxi Já.

A organização da Ignite Talks Cabo Verde vê o país como “um arquipélago que sempre se tem destacado pela sua diversidade e riqueza de recursos humanos, um país cheio de pessoas inteligentes, talentosas, engraçadas, inovadoras e criativas”, pelo que decidiram fornecer um contexto, um local e criar uma comunidade altamente entusiasmada, para dar a essas pessoas um momento para partilhar e falar sobre as suas ideias e paixões.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 jul 2018 14:52

Editado porChissana Magalhães  em  31 jul 2018 9:14

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.