Desafio "InMyFeelings" provoca danos

PorExpresso das Ilhas,2 ago 2018 16:46

A moda deste verão nas redes sociais é o desafio "In my Feelings": a pessoa sai de um carro em andamento e dança ao som do tema com esse nome, do cantor Drake. Relatos de acidentes e outras ocorrências começam a circular.

"Viralizado" com a hashtag #inmyfeelings, #Kikidoyouloveme ou #dotheshiggy, o desafio surgiu quando o comediante americano Shyggy postou um vídeo no Instagram onde aparece a sair do carro e a dançar a referida música de Drake, tendo este alcançado em pouco tempo mais de seis milhões de visualizações. 

Agora, não só o vídeo original "viralizou" como inspirou nova moda e nas redes sociais têm surgido cada vez mais videos de pessoas a repetirem a cena, uns com o carro em movimento lento, outros mais acelerado e apenas uns poucos com o carro parado. Tudo por uns "likes".

Alguns países, como o Egipto, já estão a tomar medidas severas, aplicando multas pesadas para os internautas desafiadores. “É apenas uma questão de tempo até alguém ser engolido pelas rodas de um carro ou o condutor que está a filmar atropelar alguém na rua”, disse o chefe da polícia do Massachusetts, nos EUA.

Na verdade, relatos e videos de acidentes e outras más ocorrências já estão a ser noticiados. Desde quedas a atropelamentos, pessoas que batem com a cara em postes ou não conseguem entrar novamente no carro e, num caso ocorrido nas Canárias, uma jovem que executava o desafio deixou cair a bolsa que acabou por ser roubada por meliantes que passavam numa moto.

Alguns internautas mais conscientes têm aderido à moda de publicar um vídeo a executar a coreografia da música mas, sem haver um carro em andamento envolvido na cena.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 ago 2018 16:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 ago 2018 16:46

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.