Menos Álcool, Mais Vida visita as escolas da capital

PorExpresso das Ilhas,2 out 2018 8:41

A campanha Menos Álcool, Mais Vida iniciou esta segunda-feira um périplo pelas escolas secundárias da cidade da Praia para sensibilização contra o abuso de álcool.

Ontem, dia 1 de Outubro, o embaixador nacional da campanha criada pela Presidência da República, o artista Djam Neguin, iniciou uma tournée pelos liceus da Ilha de Santiago, começando pela Escola Secundária Cónego Jacinto, na Várzea.

Durante duas semanas o jovem irá estar em todos os liceus da Cidade da Praia, prevendo-se que nos próximos tempos chegue a outros concelhos da ilha.

As universidades e institutos superiores também serão contemplados, numa fase mais adiante, conforme adianta nota do artista. A mesma esclarece que durante a visita do activista ás escolas será realizada uma acção de sensibilização com os alunos, com alerta para os perigos e malefícios do uso abusivo do álcool.

“Incentivar uma saúde escolar com ausência de álcool é o principal propósito”.

Djam Neguin, nomeado embaixador nacional em 2017 com o fim de ser a voz da campanha junto da juventude, lançou em Agosto o single justamente intitulado “Menos álcool, Mais vida”.

Donativos

Outra acção a decorrer no âmbito da campanha Menos Álcool, Mais Vida parte do grupo IV  - “Legislação e Políticas Públicas” que, até ao dia 15 deste mês, promove a recolha de produtos alimentares não perecíveis e de higiene, calçado e vestuário masculino para os acolhidos da Fazenda Esperança (instituição de recuperação de alcoólicos/toxicodependentes).

A entrega dos donativos deve ser feita no Gabinete Técnico da Campanha, no Palácio da Presidência da República.

Criada há dois anos por iniciativa do Presidente da República, a campanha rendeu recentemente a Jorge Carlos Fonseca, e extensivamente a todos os promotores e parceiros da campanha, o Prémio do Grupo de Trabalho Interinstitucional das Nações Unidas Para a Prevenção e o Controlo das Doenças Não Transmissíveis.

CALENDÁRIO DAS VISITAS ÁS ESCOLAS

Dia 1 Cónego Jacinto

Dia 2 Achada Grande

Dia 3 Domingos Ramos

Dia 4 Pedro Gomes

Dia 5 Cesaltina Ramos

Dia 8 Constantino Semedo

Dia 9 Regina Silva

Dia 10 Amor de Deus

Dia 11 Miraflores

Dia 12 Abílio Duarte

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 out 2018 8:41

Editado porChissana Magalhães  em  2 out 2018 11:08

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.