Records para todos os gostos

PorExpresso das Ilhas,4 out 2018 16:39

Cabo Verde também tem um record mundial: maior cachupa do mundo
Cabo Verde também tem um record mundial: maior cachupa do mundo(Badja Ku Sol)

Todos já ouvimos falar do Guiness Book Of World Records. Mas, está actualizado em relação aos últimos recordes registados? Nós fomos espreitar a lista e… nunca para de surpreender.

O “maior carrinho de bebés”, a “maior colecção de ursinhos de pelúcia”, o “mais alto penteado “high top””, o “mais velho body builder”, o “gato mais comprido do mundo”, o “maior zoo de répteis” e a “pessoa que soprou o maior número de balões em uma hora”. Estes são alguns dos novos records do mundo registados no livro publicado este ano.

Mas foram também registados pela primeira vez ou batidos records de as “unhas mais compridas em ambas as mãos”, as “pernas mais longas do mundo”, o “primeiro implante de uma antena num corpo humano”, “maior número de “afundanços” por um coelho” e os “maiores cílios do mundo”, entre vários outros.

Record: maior penteado "high top"
Record: maior penteado "high top"

Record: primeiro implante de antena em humano
Record: primeiro implante de antena em humano

Record: maior quantidade de "smashs" por um coelho
Record: maior quantidade de "smashs" por um coelho

Cabo Verde entrou para o Guiness Book of World Records em Outubro do ano passado com o título “ maior cachupa do mundo”. Foi a Cavibel, em parceria com o restaurante Mirage que garantiu o registo ao cozinhar uma cachupa de 6 toneladas e 360 quilos durante o festival de música Badja Ku Sol.

O feito já tinha sido tentado em 2015 mas o incumprimento de algumas formalidades atrasou o registo do record.

A primeira edição do Guiness Book of World Records, da autoria de Craig Glenday, data de 1955. O livro é editado anualmente e contém “uma colecção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 out 2018 16:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 out 2018 16:39

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.