Bonecas com vitiligo ajudam crianças a sentirem-se representadas

PorExpresso das Ilhas,10 out 2018 15:08

Bonecas de Kay Black
Bonecas de Kay Black

A artista Kay Black criou uma linha de bonecas com as marcas características da doença de pele vitiligo. A ideia surgiu como forma da fazer meninas que padecem desta condição sentirem-se representadas.

Já tem sido notícias barbies negras e latinas, bonecas com cabelo afro, bonecas com corpos reais (com estrias, celulite, gordura localizada, etc.), entre outras. Agora a artista Kay Black, também conhecida como Kay Customz, está a promover as suas bonecas com vitiligo.

image

Kay já vinha pintando bonecas de porcelana para fazer crescer a representatividade de minorias como mulheres negras, de cabelos crespos ou cacheados e agora decidiu dar atenção a pessoas com vitiligo.

Esta última categoria de bonecas viralizou e acabou por visibilizar todo o trabalho anterior da artista. Agora ela recebe encomendas de meninas e também mulheres adultas com vitiligo que querem que as suas bonecas se pareçam com elas e por isso fazem acompanhar o pedido com uma fotografia.

image

image

No pouco tempo que lhe sobra do trabalho dedicado às encomendas que recebe, Kay Black trabalha a sua próxima colecção: bonecas albinas.

O preço-base das suas criações é de 125 dólares (um pouco mais de 12 mil escudos).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 out 2018 15:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 out 2018 15:08

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site