Made in Cabo Verde em exibição no Valentine's Pop Up

PorExpresso das Ilhas,4 fev 2019 15:22

Depois de dois eventos "pop up" realizados no ano passado, a Scientia prepara para este sábado (9) o especial Valentine's Pop Up com o São Valentim a servir de inspiração para as propostas de prendas que as marcas vão apresentar.

São dez as marcas ou nomes que irão marcar presença neste pop up de São Valentim onde  a Scientia pretende uma vez mais promover marcas e produtos made in Cabo Verde por empreendedoras nacionais e estrangeiras. 

"A empresa Scientia tem um compromisso especial para com a mulheres empreendedoras no país, seja qual for a sua nacionalidade. É da missão da empresa empoderar as mulheres, em geral, para que possamos alcançar, num futuro próximo, a igualdade no mercado profissional", diz a organizadora do evento, Elaine da Graça, Consultora de Marketing  e divulgadora da iniciativa Women In Africa que neste momento tem abertas candidaturas para o seu summit, a realizar-se em Junho de 2019.

O objectivo da pop up é o mesmo das  edições anteriores, dar visibilidade às empreendedoras locais que terão a oportunidade de apresentar as suas marcas e/ou serviços, ao público em geral e a potenciais distribuidores/revendedores.

Um pop up, nesse contexto, refere-se a um evento relâmpago, montado num lugar habitualmente usado para outros fins. Em cidades como Londres, New York ou Paris tornou-se muito comum surgirem pop-up para apresentação  ou vendas de produtos de marcas de pequenos empreendedores que não têm uma loja permanente. 

Quem vai estar no Valentine's Pop Up

As marcas se auto-apresentam:

BADIA

A Badia é uma empresa social, uma woman/artist/activist owned business, que visa gerar rendimento sustentável através da criatividade bem como contribuir para o desenvolvimento humano da sua comunidade. Neste sentido, trabalha com produtores locais e uma estética terra-terra, criando uma cadeia de valor e de valorização das pessoas envolvidas e dos seus produtos. A marca é baseada sobretudo em manteiga cruas, óleos vegetais e ceras para dar resposta às necessidades de emoliência e hidratação da pele seca, sensível e atópica, muito comum nas nossas ilhas, devido ao clima seco, ensolarado e ventoso.

BAIANY

A Baiany é uma marca especializada na criação de peças artesanais, sob medidas. Produzimos desde peças artesanais para decoração, presentes personalizados (como caixas artesanais, kits personalizadas e especiais de acordo com cada época ou solicitação). Em cada peça Baiany, é depositada muito amor, dedicação, carinho, responsabilidade e muita criatividade. Temos, também, uma linha de brigadeiros gourmets, denominada mimos da Any, com um leque de 13 sabores para todos os gostos. Para quem está à procura de pequenos detalhes, que farão toda a diferença, a Baiany é uma excelente opção.

BOUTIQUE A CEGONHA

Há mais de 20 anos a criar artigos para bebés e crianças, como enxoval, artigos de decoração para quarto de crianças, roupas, calçados, bonecos de panos, almofadas personalizadas, de forma artesanal. Empresária e educadora infantil, a criadora desta marca inspira-se nas crianças com as quais trabalha.

FETU NA MON

"A marca Fetu na Mon  oferece uma vasta gama de produtos trabalhados com tecidos africanos. É forte no universo feminino e desenvolve utilitários como bolsas, agendas, organizadores, acessórios para embelezamento (turbantes, fitas de cabelo), e soluções para casa e trabalho (souplast, mug bag, suporte de mesa para telemóvel, flores) entre outros".

GPS - Comunicação e Eventos

Uma das áreas de intervenção da GPS, como forma de acrescentar valor à imagem dos seus parceiros, fixando imagens positivas em produtos diferenciados com alta qualidade. A GPS, para além de outros produtos e serviços, dispõe de um interessante catálogo de produtos que podem ser personalizados, de acordo com a preferência do parceiro.

LIPSTICKY

"Lipsticky Gift Box é uma caixa (box) surpresa que reúne muitas prendinhas de acordo com o seu perfil. Recheada de produtos e serviços (peças) feita a sua medida, é uma caixa mistério feita para ti, para as tuas amigas e amigos, os teus familiares, enfim, para todos a quem deseja dar e ter amor. A Lipsticky Gift Box é um produto/serviço nacional que procura valorizar a economia nacional e o empreendedorismo no feminino. Assim sendo, disponibiliza produtos produzidos em Cabo Verde de marcas lideradas por mulheres, mas também com alguns produtos internacionais".

RAÍZES

"Este projeto nasceu há uns anos, e começou a materializar se em 2014 Veio de encontro á uma grande paixão pela natureza, por tudo o que é "belo” em essência e que proporciona um reencontro com as nossas raízes. Daí a inspiração em criar coleções pronto a vestir e acessórios de moda com propostas assentes no conforto e bem estar valorizando o que há de mais marcante em termos de tendências com recurso a panos da nossa África, e não só para Homens, Mulheres e Crianças de todas as faixas etárias".

SUKRI TERA

A Marca Sukri Tera foi criada tendo em conta as suas raízes culturais: a materna e paterna. O nome Sukri surge da palavra sukrinha, palavra que é originária do crioulo Barlavento e Tera do crioulo do Sotavento. A sua linha de produtos é versátil, presenteando ao público, um leque de propostas que vão desde a pastelaria, artesanato, pintura até a decoração.

THE HOUSE OF ELLA

"The house of Ella é uma marca, registrada em Cabo Verde, de acessórios, vestuário e outros produtos feitos a mão. A inspiração da marca vem da mistura de cores e de padrões. Criando modelos simples e acessíveis, inspirado em diferentes cantos do mundo. A marca neste momento trabalha em dois canais: B2B2C. Cria e vende os seus produtos mediante pedidos de outras empresas/marcas e; vende diretamente ao cliente final em exposições ou mediante pedidos online".

O Valentine's Pop Up da Scientia volta a acontecer no espaço lounge do restaurante Avis, no Plateau, e decorrerá das 09h às 19horas. Durante o evento acontece uma mostra de quadros da artista plástica Sónia Lopes onde predominam as "cores vibrantes e imagens abstratas".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 fev 2019 15:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 fev 2019 15:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.