Mercado da Praia ganha peça de bordado de Raquel Rodrigo

PorExpresso das Ilhas,14 fev 2019 11:41

Produção colectiva do bordado
Produção colectiva do bordado

Após a sua participação na Noite Branca, em Dezembro último, a Embaixada de Espanha entrega hoje a obra da bordadora Raquel Rodrigo como presente ao Mercado do Plateau.

O bordado em questão foi produzido colectivamente, pela artesã e pelos participantes na formação ministrada pela mesma no Palácio da Cultura Ildo Lobo, por ocasião da sua visita à cidade da Praia, em Dezembro do ano passado, a convite da Embaixada de Espanha.

Bordadora e licenciada em Belas Artes, Raquel Rodrigo “cria estruturas com fios de cores para casas, lojas ou marcas publicitarias”. A designer e artesão define o seu projecto Arquicostura Studio como uma busca constante pela união entre a arte e o desenho, a tradição e o contemporâneo, o artesanal e o contemporâneo. O seu trabalho pode ser encontrado em ruas de cidades espanholas e também Inglaterra. 

Para o bordado em questão, a designer fez um desenho especial, adaptado à cidade de Praia, e todos os artesãos participantes da oficina colaboraram na execução do bordado bem como aqueles que quiseram participar, tendo a acção decorrido na rua pedonal 5 de Julho, onde se situa o Mercado do Plateau.

image

image

Trabalho de Raquel Rodrigo em Valência, Espanha

As actividades desenvolvidas por Raquel Rodrigo estavam inseridas na programação da Noite Branca, evento anual organizado pela Câmara Municipal da Praia e contaram com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Hoje, 14 de Fevereiro, o resultado desta obra conjunta será entregue à cidade de Praia, no mercado de Plateau, onde ficará como presente à cidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 fev 2019 11:41

Editado porChissana Magalhães  em  14 fev 2019 16:44

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.