Mulheres em conversa

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2019 13:13

Ainda não é Março - mês da Mulher - mas as mulheres já se desdobram em iniciativas de empoderamento e partilha de conhecimento e experiências. Só hoje, 28, são três as oportunidades de networking.

Divas

Na cidade de Sal Rei, ilha da Boa Vista, conversa aberta com a presidente da associação Divas. Dilva Marques, sobrevivente de cancro da mama, irá partilhar com a audiência a sua história de superação e divulgar formas de prevenção. 

Natural da Boa Vista, Dilva Malques foi diagnisticada com um cancro da mama aos 30 anos, tendo conseguido com tratamento vencer a doença. Desde então criou  a associação Divas que tem estado no terreno a alertar para a importância da prevenção, tratamento e acompanhamento aos doentes oncológicos. 

O encontro será às 18 horas no  centro da juventude de Sal Rei. 


WomeniseIt

Projecto de empoderamento feminino, a WomeniseIt tem tido uma série de iniciativas para dar voz às mulheres, na forma de palestras. Desta vez, com o WomeniseIt Talks, não há um orador e uma plateia. A ideia é por as mulheres a falarem entre si, sem tabus.

"Uma oportunidade de partilharmos as nossas vitórias assim como sonhos, num ambiente acolhedor."

A plataforma já anunciou para Maio a próxima edição do evento Bootcamp na Era Digital, um retiro com oportunidades de mentoria e workshops para mulheres empreendedoras. 

O primeiro talk acontece hoje, às 18 horas, no espaço Hygge (Palmarejo). 


Scientia/SoLuz

A Scientia é uma micro-empresa de marketing voltada para pequenas empresas e negócios de mulheres. O SoLuz é um espaço de co-working. Juntaram-se para criar a Open Talks Series que tem hoje a sua primeira edição com o tema "Oportunidades na África para africanos". 

As oradoras serão Elaine da Graça, criadora da Scientia e embaixadora de Cabo Verde da iniciativa WIA (Women In Africa) e Lúcia Cardoso, criadora da marca Badia e YALI fellow (Young African Lider Initiative). As duas irão  falar sobre as suas experiências em eventos e programas no continente e "informar sobre todas as oportunidades existentes no continente, em distintas áreas: Conferências, Prémios, Financiamentos, Bolsas de Estudos", etc.

Será às 18h30 no espaço da SoLuz, no Plateau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2019 13:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 fev 2019 13:13

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.