Delcy Cabral vai representar Cabo Verde na Miss África Havana

PorExpresso das Ilhas,4 abr 2019 14:55

​A jovem Delcy Cabral vai representar Cabo Verde na Miss África Havana, que acontece esta sexta-feira, 5 de Abril, no Teatro América, em Havana.

Está é a primeira vez que Cabo Verde terá representante neste evento de beleza, que tem como objectivo promover a cultura africana e o intercambio entre jovens de diferentes países do continente.

Para a edição deste ano vão participar 19 candidatos, dez meninas e nove rapazes. São jovens representantes de oito países como Angola, Benim, Cabo Verde, Namíbia, África do Sul, Guiné-Conacri, São Tomé e Príncipe e Congo.

“Sou a primeira candidata a representar Cabo Verde neste evento, estou muito orgulhosa de poder representar a cultura do meu país e demostrar que a beleza africana está em Cabo Verde”, afirma Delcy Cabral.

A nossa candidata pretende neste evento promover o nosso país e a nossa cultura. “Espero que com a minha participação e demostração da riqueza de Cabo Verde, as pessoas venham mostrar mais interesse em conhecer a história de Cabo Verde e desfrutar das nossas maravilhosas ilhas”.

Delcy Cabral, natural da ilha de Santiago, está a frequenta o curso de medicina em Cuba, desde o ano passado (2018).

A União de Estudantes Africanos foi fundada há 10 anos por iniciativa de jovens africanos que estudam em Cuba. O evento foi realizado, pela primeira vez, em 2013, pela União de Estudante Africana em Cuba.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 905 de 03 de Abril de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 abr 2019 14:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 abr 2019 14:55

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.