Cães de raça populares em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,14 mai 2019 8:58

2

Embora os cães vira-lata continuem populares e em maioria em Cabo Verde, há cada vez mais pessoas a comprarem e a adoptarem cães de raça . Conheça as características de algumas das raças mais populares entre nós.

image

Rotweiler

Os cães de raça Rottweiler foram criados para lidar com o gado. Mas as suas funções foram evoluindo com o tempo, tendo-se destacado como os primeiros cães policias a servir com honra nas forças armadas. Tudo isto reflete bem as suas características de guardiões familiares.

image

Pitbull

O American PitBull foi inicialmente usado como cachorro de gado em fazendas. Mais tarde, os seus talentos foram direcionados para atividades que rendessem dinheiro, através das lutas. Durante anos, o pit bull foi considerado um cão amado, um companheiro digno de confiança e até um cão babá. Infelizmente, muitos proprietários inconscientes incitam os seus cães pitbull a terem comportamentos agressivos e pouco apropriados.

image

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é admirado por muitos, pelas suas capacidades de força, destreza, inteligência, elegância e pela sua postura simpática e afável. É um cão muito completo, e que se adapta bem, quer ao meio familiar, quer a muitas das funções que lhe são historicamente associadas, como é o caso do cão de pastoreio ou cão polícia.

image

Cocker Spaniel

O Cocker Spaniel já foi encarado como grosseiro e mal-humorado, porém, ele é um cão bastante carinhoso, que tem a particularidade de estar sempre a abanar a cauda. Divertido e extremamente inteligente, os olhos tristes e pedinchões do Cocker Spaniel são a sua imagem de marca, servindo, muitas vezes, para se safarem de asneiras e manipularem os donos.

image

Cavalier King Charles Spaniel

Pequeno em tamanho, mas divertido, alegre, brincalhão e amoroso. Assim é o cão Cavalier King Charles Spaniel, que se mostra como se vivesse numa bolha de felicidade permanente e estando à vontade com todos aqueles que encontra pela rua, contagiando-os com a sua doçura e boa-disposição.

image

Boxer

O passado violento do Boxer ficou para trás e atualmente esta é uma das raças caninas com mais popularidade em todo o mundo. Corajoso e muito seguro de si, possui alma de guardião mas a motivação para que entre em ação numa situação de perigo prende-se com o extremo apego aos seus donos.

image

Bull Terrier 

O Staffordshire Bull Terrier possui uma personalidade simpática para com todos, mas especialmente crianças, devido à docilidade e paciência que demonstra junto dos mais pequenos. Este fiel amigo de quatro patas possui além de tamanho, bastante agilidade, sendo também muito inteligente.

Fonte: Vida Activa
Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 mai 2019 8:58

Editado porAndre Amaral  em  24 mai 2020 3:54

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.