Eis os melhores alimentos para o cérebro

PorExpresso das Ilhas,11 abr 2022 10:22

Esquecer-se de coisas importantes tornou-se mais comum e recorrente do que gostaria de admitir? Felizmente, existem alimentos que podem fazer a diferença no funcionamento do cérebro.

Eis os melhores aliados da sua memória, segundo o portal SportLife:

1- Salmão ou atum

Aumentar o consumo destes dois peixes, ricos emácidos gordos ómega-3,pode beneficiá-lo - e muito. "O ómega-3, presente em peixes como o salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas", explica o Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America, citado pelo portal SportLife.

2- Beterraba

Um estudo, que envolveu indivíduos com mais 70 anos, revelou que a ingestão de sumo de beterraba beneficiou s pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea.

3- Alimentos verdes

Falamos do espinafre, agrião e, entre outros, da chicória. Todos estes alimentos são ricos em vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 abr 2022 10:22

Editado porAndre Amaral  em  11 abr 2022 10:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.