Os sintomas que nunca deve ignorar, segundo ginecologistas

PorExpresso das Ilhas,5 ago 2022 8:59

É importante saber que as vaginas não são todas iguais e que não manifestam problemas da mesma forma. No entanto, existem alguns sintomas mais comuns e, por isso, devem ser conhecidos e identificados.

Para entender o que é normal, ou não, a revista Women's Health falou com duas ginecologistas que falaram dos sintomas que nunca devem ser ignorados.

Sintomas que podem significar cancro ginecológico:

  • Perdas de sangue ou corrimento anormais devem ser vigiadas. Quando isto acontece entre menstruações, após relações sexuais ou pós-menopausa pode ser um sinal de cancro cervical ou no útero.
  • Também é importante não ignorar caroços, papos e úlceras que sente, sem procurar, durante as suas atividades diárias. Caso sejam persistentes e não desapareçam é essencial procurar ajuda médica.
  • No geral, comichão persistente é sinal de candidíase, mas se não sentir outros sintomas do problema, também pode ser um indicador das fases inicias de cancro da vulva.
  • Sentir-se mais inchada, em certos dias, é algo normal. No entanto, se for algo muito regular e que é acompanhado por um aumento do tamanho ou inflamação da barriga, sem explicação aparente, pode ser um sinal de cancro nos ovários.
  • A maioria das mulheres está habituada a dores abdominais, mas após os 45 anos, começar a ter estas dores pode ser um sintoma de cancro nos ovários. 
Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 ago 2022 8:59

Editado porAndre Amaral  em  5 ago 2022 8:59

pub.
pub.
pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.