Stephany Amado é a Miss Cabo Verde Internacional 2022

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 set 2022 19:25

Stephany Amado, 23 anos, natural da Cidade da Praia conquistou, este sábado, a coroa Miss Cabo Verde Internacional 2022 e tornou-se na primeira representante do arquipélago no Miss Internacional, a acontecer no Japão, em Dezembro.

Numa noite “fantástica e de muita elegância” a jovem praiense, modelo profissional, residente nos Estados Unidos da América, arrebatou a coroa da primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional.

À imprensa, Stephany Amado avançou “ser uma honra e uma responsabilidade” poder levar o nome do seu País, Cabo Verde, para o mundo afora.

“É uma satisfação enorme, e agradeço a todos que se fizeram presente para me apoiar e aos que me apoiaram mesmo estando longe, pude sentir sua vibração. Acredito que desde sempre carrego uma coroa, meus pais me ensinaram ser humilde, resiliente, me educaram de forma correcta a tratar os outros com respeito, então é isso que é ser uma rainha”,disse.

A Miss Cabo Verde Internacional 2022 diz esperar chegar pelo menos no Top 20 ou Top 10, no entanto, acredita que Cabo Verde “já está no Top 1”.

O intuito da sua participação nesta primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional 2022, revelou Stephany Amado, é também para mostrar que o mundo da moda é uma arte, “que muitos dizem não ser” que expressa não só a beleza exterior, mas também o interior.

Para além do salário mensal de 50 mil escudos, em prémio, a modelo será também o rosto de algumas marcas nacionais e internacionais, nomeadamente embaixadora de CVTelecom no exterior e no País, embaixadora de Nós Sabor nos Estados Unidos, embaixadora do turismo para África com foco em Cabo Verde.

Stephany Amado arrebatou também a faixa Top Model e a faixa miss simpatia foi para Tayrine da Veiga que ficou em segundo lugar. Já Indira Mendes ficou em terceiro lugar e foi a mais fotogênica e o prémio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) foi para a Jessica Centeio.

O Miss Cabo Verde Internacional, que teve mais de cinco horas de duração, foi disputado entre 20 candidatas a competirem em várias categorias, incluindo, desfile em traje de Carnaval, em fato de banho, vestido de gala, perguntas e respostas, dança tradicional e testemunho pessoal”.

Do top 20 foi seleccionado o Top 10, sucessivamente o top 5 e finalmente foi coroada a Miss Cabo Verde Internacional 2022 que vai representar Cabo Verde no Japão em Dezembro, no Miss internacional.

O evento contou também com actuação das jovens artistas Neyna e Ruth Borges, apresentação do grupo de dança Raiz di Pilon acompanhado de “Mon na roda”.

A Gala serviu, igualmente, para homenagear algumas instituições e personalidades cabo-verdianas, nomeadamente a primeira-dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, Fundo do Turismo, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e ministro do Mar, Abraão Vicente, Município da Ribeira Grande de Santiago e o Instituto do Turismo de Cabo Verde.

O Miss Cabo Verde International é um concurso de beleza feminina que elege as representantes cabo-verdianas para as grandes montras globais de eventos de beleza.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 set 2022 19:25

Editado pormaria Fortes  em  4 set 2022 19:25

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.