O truque que ajuda a recuperar almofadas encardidas (sem gastar muito)

PorExpresso das Ilhas,23 fev 2023 9:14

Se não sabe como tirar aquele ar encardido das suas almofadas, este artigo é para si. A verdade é que é quase sempre possível retirar o tom amarelado que se vai formando com o uso.

Comece por verificar a etiqueta da almofada para certificar-se de que pode ir à máquina de lavar a roupa, como lembra o portal Informe Brasil. O próximo passo consiste em encher a máquina com cerca de 1/3 de água muito quente. Depois, junte uma chávena de sabão em pó, uma chávena de lixívia e outra de bicabornato de sódio. Inicie o programa mais quente e deixe atuar por alguns minutos para que todos os ingredientes se misturem muito bem.

Quando os ingredientes estiverem bem dissolvidos na água, abra a máquina e adicione duas almofadas. Segundo o portal, é melhor lavar duas almofadas juntas, pois o tambor da máquina fica mais equilibrado durante o ciclo de centrifugação. Feche a máquina e escolha o programa que permite um duplo enxaguamento.

Por fim, se o tempo lá fora permitir, deixe as almofadas a secar ao sol. Além de ser mais económico, ajuda a clarear a roupa de forma natural.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

higiene

Autoria:Expresso das Ilhas,23 fev 2023 9:14

Editado porAndre Amaral  em  23 fev 2023 9:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.