Promovido pelo Governo, através do Ministério das Finanças e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, “ArtEmpreend - Conversas Artísticas” é uma oportunidade para os convidados falarem dos seus percursos nas suas áreas de actuação.
O jovem artista vai falar um pouco daquilo que tem sido a sua carreira artística.
Djodje é um dos artistas mais influentes da nova geração da música cabo-verdiana, conhecido por sua habilidade em mesclar ritmos tradicionais com sonoridades contemporâneas, criando um estilo único e inconfundível.
Com uma carreira internacional em ascensão, Djodje continua a levar a cultura cabo-verdiana ao mundo, conquistando fãs por onde passa.
Numa publicação na rede social do Palácio da Cultura Ildo Lobo, o Ministério da Cultura explica que esta iniciativa visa promover o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia criativa em Cabo Verde, através do diálogo e da troca de experiências entre artistas, empreendedores e o público em geral.
A primeira edição do "ArtEmpreend - Conversas Artísticas" recebeu o artista MC Acondizé, a segunda edição foi com a artista Trakinuz e a terceira edição com a empreendedora Helga Ortet e a artista visual Simone Spencer.
Já a socióloga e cineasta Natasha Craveiro, e a bailarina e coreógrafa Elisabete Fernandes, foram as convidadas da quarta edição do “ArtEmpreend - Conversas Artísticas”.
Na quinta edição do “ArtEmpreend - Conversas Artísticas” estiveram os artistas Paulina e Hélio Batalha. Na sexta edição, estiveram no evento a artesã Elsa Correia e Silva, e a estilista Ghislene Alves.