São Nicolau: Bispo do Mindelo recebido pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal

PorAnónimo,2 jan 2013 23:00


O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau considera que o seu município iniciou o ano novo da "melhor forma", devido à presença do Bispo do Mindelo no seu terriotório desde o dia 31.

José Freitas de Brito, que assistiu, na Paróquia de São Francisco de Assis, a solene eucaristia do Ano Novo, do Dia Mundial da Paz e da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, celebrado por Dom Ildo, disse ser "estimulante ter tão importante personalidade" no seu concelho, um "claro sinal" de que, para ele, "todas as ilhas são iguais". 

A presença de Dom Ildo Fortes na passagem de ano no concelho do Tarrafal acontece pela primeira vez e o prelado, no encontro que manteve com o autarca, exortou-o a "fazer tudo" para propiciar o desenvolvimento do homem, particularmente, o mais necessitado. 

"A sua missão também é desafiadora mas ao mesmo tempo estimulante porque sois voz que a escolhestes", observou o bispo.

Na ocasião, José Freitas de Brito aproveitou para convidar o bispo a visitar o concelho do Tarrafla por altura das festividades do Dia do Município, celebradas a 2 de Agosto, facto que mereceu consentimento de Dom Ildo, que deverá oportunamente confirmar a possibilidade de regressar ao Tarrafal. 

Por outro lado, o bispo manifestou ainda o desejo de regressar ao concelho do Tarrafal para efectuar uma visita pastoral que o permita ir a todas as comunidades e partilhar a fé com os cristãos de que é Pastor. 

Dom Ildo Fortes deixou a ilha de São Nicolau na manhã de ontem rumo à ilha do Sal.
Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,2 jan 2013 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  2 jan 2013 23:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.