Achim Steiner é o novo administrador do PNUD

PorExpresso das Ilhas,20 abr 2017 17:25

Steiner vai suceder a Helen Clark a frente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Confirmação de Steiner no cargo aconteceu ontem.

 

Segundo divulgou a ONU em comunicado, Steiner até ao momento era o Diretor da Oxford Martin School, da Universidade de Oxford e Professor Associado da Balliol College, em Oxford. “Steiner traz à posição uma vasta experiência de liderança sénior tanto nas bases quanto nos mais altos níveis de formulação de políticas internacionais, equidade social e desenvolvimento económico”, lê-se no comunicado da ONU que prossegue: “a sua carreira profissional inclui responsabilidades com organizações governamentais e não-governamentais, bem como internacionais em diferentes partes do mundo, mais recentemente como Director Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (2006-2016) e Director Geral do Escritório das Nações Unidas em Nairobi (2009-2011), bem como Director Geral da União Internacional para a Conservação da Natureza (2001-2006) e Secretário Geral da Comissão Mundial de Barragens, África do Sul (1998-2001)”.

Steiner, nascido em 1961, tem uma licenciatura em Artes da Universidade de Oxford, além de um Master of Arts da Universidade de Londres com especialização em economia de desenvolvimento, planeamento regional e desenvolvimento internacional e política ambiental. Estudou no Instituto Alemão de Desenvolvimento em Berlim, bem como na Harvard Business School.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 abr 2017 17:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 abr 2017 17:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.