Governo moçambicano diz que epidemia de cólera está controlada

PorExpresso das Ilhas,19 mai 2017 11:26

O Ministério da Saúde de Moçambique declarou hoje controlada a epidemia de cólera no país, anunciando a desactivação dos centros de tratamento da doença que matou quatro pessoas entre Janeiro e Abril.

 

"A epidemia está controlada: nos últimos 28 a 29 dias não registámos [novos casos de] cólera e assim estamos a declarar a epidemia controlada", afirmou o director-nacional de Saúde Pública, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa.

Os cinco centros de tratamento de cólera que as autoridades sanitárias haviam instalado nas províncias mais afectadas, prosseguiu Mbofana, já foram desmontados.

O director-nacional de Saúde Pública disse que quatro pessoas morreram entre 05 de Janeiro e 22 de Abril, de um total de 2.131 casos registados pelas autoridades sanitárias.

Os óbitos registaram-se na província de Tete (centro do país) com duas mortes entre 1.015 casos, na província da cidade de Maputo (sul) com uma morte entre 367 casos e na província de Maputo (capital), com um óbito entre 151 casos.

Francisco Mbofana disse ainda que, em relação a casos de diarreias no geral, registaram-se de Janeiro a Abril 102 mortos de um total de 250 mil casos.

No ano passado, no mesmo período, morreram 103 pessoas face de um total de 301 mil casos.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 mai 2017 11:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 mai 2017 11:29

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.