Macron confiante no regresso dos EUA ao Acordo de Paris

PorExpresso das Ilhas,16 jul 2017 13:20

O Presidente francês está confiante de que o seu homólogo norte-americano vai “tentar arranjar solução nos próximos meses” para fazer regressar os Estados Unidos ao acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

 

“Donald Trump ouviu-me. Compreendeu os meus esforços, nomeadamente a ligação que existe entre o aquecimento global e o terrorismo”, afirmou Emmanuel Macron numa entrevista ao Le Journal du Dimanche. 

O chefe de Estado francês afirmou que falou com Trump sobre o que poderia fazer regressar os Estados Unidos ao acordo de Paris celebrado em 2015, que visa travar o aquecimento global. 

“Penso que viu também a mobilização de cidades e estados americanos e do mundo dos negócios para que os Estados Unidos continuem empenhados na luta contra o aquecimento”, acrescentou. 

Após o encontro que teve com Macron na quinta-feira passada, Donald Trump afirmou que “qualquer coisa poderia passar-se” sobre o acordo de Paris, de que os Estados Unidos anunciaram que se vão desvincular. 

Macron argumentou que “é importante manter o diálogo para que os Estados Unidos possam reintegrar o campo da acção contra as alterações climáticas”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jul 2017 13:20

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.