Sobe para 23 número de mortos em incêndios na Califórnia

PorExpresso das Ilhas,12 out 2017 9:18

Os devastadores incêndios que lavram desde domingo na Califórnia, nos Estados Unidos, já causaram pelo menos 23 mortos, de acordo com o mais recente balanço oficial.

 

Segundo o gabinete do xerife de Sonoma, subiu para 13 o número de vítimas registadas naquele condado, tendo as restantes dez mortes ocorrido em outros três condados.

O anterior balanço oficial facultado pelo Departamento das Florestas e Protecção Contra os Incêndios da Califórnia era de 21 mortos.

Os incêndios, que destruíram mais de 3.500 casas, estabelecimentos comerciais e outras estruturas no norte do estado, causaram ainda pelo menos 180 feridos.

Em paralelo, foram reportados centenas de casos de desaparecidos, embora as autoridades acreditem que muitos se encontram em segurança mas sem possibilidade de contactar familiares ou amigos dado que a rede de telecomunicações foi afectada pelas chamas.

Os incêndios, muitos dos quais ainda fora de controlo, que estavam a ser combatidos por 8.000 bombeiros na noite de quarta-feira, começaram, por causas que ainda se desconhecem, na noite de domingo e expandiram-se rapidamente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 out 2017 9:18

Editado porAndré Amaral  em  12 out 2017 9:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.