Guiné-Bissau retoma emissões da RDP e da RTP África

PorExpresso das Ilhas,2 nov 2017 7:53

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, mandou ontem que fossem retomadas as emissões da RDP e da RTP África no país, antecipando a data acordada, 08 de Novembro, entre os governos guineense e português na terça-feira.

 

“Autorizo a abertura imediata do sinal da RTP e da RDP África", disse à agência Lusa Umaro Sissoco Embaló, no final da reunião do Conselho de Ministros, em Bissau.

O primeiro-ministro guineense explicou que decidiu mandar retomar hoje as emissões devido às relações existentes entre a Guiné-Bissau e Portugal.

Os ministros responsáveis pela pasta da Comunicação Social de Portugal e da Guiné-Bissau anunciaram na terça-feira terem assinado um acordo político, que previa que as emissões da RDP e da RTP África fossem retomadas a 08 de Novembro.

A RDP África está a ser ouvida na Guiné-Bissau desde as 14:30 desta quarta-feira.

As emissões da RTP África ainda não estavam disponíveis ontem à tarde, devido a um problema técnico relacionado com uma avaria no estabilizador de corrente provocado pelo mau tempo, prevendo-se para breve a resolução do problema.

As autoridades guineenses anunciaram, a 30 de Junho último, a suspensão das emissões da rádio e televisão públicas portuguesas, exigindo uma renegociação com o Governo português do acordo na área da comunicação social.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 nov 2017 7:53

Editado porFretson Rocha  em  2 nov 2017 8:35

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.