Estado Islâmico «vai pagar caro» por qualquer ataque aos EUA

PorExpresso das Ilhas,3 nov 2017 15:04

O Presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu hoje que o grupo Estado Islâmico (EI) "pagará caro" qualquer ataque contra os Estados Unidos.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu hoje que o grupo Estado Islâmico (EI) "pagará caro" qualquer ataque contra os Estados Unidos.

 

A promessa, feita no Twitter, surge depois de os jihadistas terem reivindicado o atentado de terça-feira em Nova Iorque, que provocou a morte a oito pessoas

Segundo Trump, os militares norte-americanos "atacaram muito duramente" o grupo EI nos dois últimos dias.

"O EI assegura que o animal degenerado que matou e feriu gravemente gente maravilhosa no West Side (em Manhattan) era um seu 'soldado'. Por causa disso, o exército (norte-americano) bombardeou mais duramente o EI nos últimos dois dias. Pagarão caro por cada ataque contra nós", escreveu Trump.

O grupo Estado Islâmico afirmou quinta-feira que o autor do atentado de terça-feira, Sayfullo Saipov, um cidadão uzbeque que chegou em 2010 aos Estados Unidos, é um dos seus "soldados".

"Um dos soldados do Estado Islâmico atacou os cruzados numa rua de Nova Iorque", indicou o grupo EI num comunicado publicado no seu órgão de propaganda "online", o Al-Naba.

"Pela graça de Alá, a operação desencadeou o medo na América dos cruzados, pondo em causa as medidas de segurança e a intensificação dos dispositivos contra os imigrantes na América", lê-se no comunicado.

Nos primeiros interrogatórios, o atacante jihadista, de 29 anos, ferido e detido depois pela polícia, explicou ter agido "em nome do EI" e declarou-se "orgulhoso" do ato, afirmando ainda quer gostava de ter uma bandeira daquela organização terrorista no quarto do hospital.

No Twitter, Trump expressou-se já por duas vezes para reclamar a pena de morte para Sayfullo Saipov.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 nov 2017 15:04

Editado porAndré Amaral  em  3 nov 2017 16:47

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.