Presidente do Irão diz que inimigos não toleram "êxito" do país

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 jan 2018 16:16

Protestos em Teerão
Protestos em Teerão

O presidente do Irão, Hasan Rohani, disse que os inimigos da República Islâmica do Irão não toleram o êxito do país no acordo nuclear e na região e por isso estão a incentivar a protestos.

"O nosso progresso para eles é intolerável, o nosso êxito no mundo da política perante os Estados Unidos e o regime sionista [referência a Israel] foi intolerável para eles", afirmou hoje Hasan Rohani na sua reunião com os líderes das comissões parlamentares do país difundida pela agência de notícias local. 

Também o parlamento iraniano acusou hoje Israel, os Estados Unidos e a Arábia Saudita de fomentarem os distúrbios ocorridos nas manifestações contra a política económica do governo.

Pelo menos 10 pessoas foram mortas durante os protestos no Irão nos últimos dias e as forças de segurança do Estado conseguiram impedir que "manifestantes armados" tomassem de assalto esquadras de polícia e bases militares. Cerca de 200 pessoas foram detidas dos protestos.

O Irão tinha avisado domingo que os manifestantes "pagarão o preço" pelos protestos, depois de uma nova noite de manifestações contra o poder no país, onde duas pessoas foram mortas e dezenas de outras foram detidas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 jan 2018 16:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 nov 2018 3:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.