Queda de avião no Irão mata 66 pessoas

PorExpresso das Ilhas,18 fev 2018 12:28

Um avião com 60 passageiros e seis tripulantes despenhou-se neste domingo numa região montanhosa no sul do Irão. Não há sobreviventes.

A informação foi confirmada horas depois por um porta-voz da companhia de aviação. Entre as vítimas está uma criança.

O aparelho é um ATR-72, da Aseman Airlines, que tinha descolado da capital iraniana, Teerão, cerca de 20 minutos antes de ter desaparecido dos radares, quando sobrevoava a província de Isfahan.

O ATR-72 é um modelo de avião bimotor, para distâncias curtas, de fabrico franco-italiano. A última posição conhecida do voo EP3704, que assegurava uma ligação interna no Irão, situava-se a 120 quilómetros da cidade de Semirom, e a cerca de 480 quilómetros a sul da capital.

De acordo com a agência iraniana Fars, o aparelho ter-se-á despenhado contra o monte Dena (com cerca de 440 metros), cerca das 8h locais (2h30 em Cabo Verde). Dirigia-se para Yasuj, num voo que demoraria cerca de duas horas. O local é de acesso impossível para ambulâncias e, por isso, os serviços de emergência enviaram helicópteros para o local.

Funcionários da companhia aérea citados pela mesma agência disseram que não há sobreviventes. A mesma fonte divulgou o nome de cerca de 40 passageiros, bem como da equipa de pilotagem. A agência de notícias ISNA também dá como certo que não há sobreviventes, acrescentando que o avião tinha 20 anos.

O canal de televisão Al-Jazira, por seu lado, invoca as sanções internacionais impostas ao Irão, para sublinhar que a frota de aviões comerciais de passageiros no Irão foi envelhecendo e deteriorou-se devido ao bloqueio comercial. E descreve que a região onde tudo aconteceu apresentava forte nebulosidade na altura do acidente. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 fev 2018 12:28

Editado porFretson Rocha  em  18 fev 2018 12:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.