Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas a imprensa local relatou que o confronto deu-se durante uma operação da polícia por volta das 16:20 (19:20 Lisboa) no bairro do Imbariê, em Duque de Caxias, cidade que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Agentes de segurança e narcotraficantes trocaram tiros e o homem morto na operação foi baleado enquanto tentava resistir à intervenção da polícia militar.
O portal de notícias brasileiro G1 informou que moradores da região atearam fogo a um autocarro e em pneus, como represália pela acção policial.
O Rio de Janeiro vive uma intervenção federal na área de segurança pública desde a última sexta-feira, quando o Presidente Michel Temer assinou um decreto que passou a segurança pública do Estado para as mãos do Exército.
Desde o final das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro tem sofrido com o recrudescimento da violência, um problema que foi agravado por uma crise económica que fez com que o governo local tivesse dificuldade para manter equipamentos de segurança e pagar os salários dos agentes das policias.