Um morto e dois feridos em operação policial no Rio

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 fev 2018 7:32

Um homem foi morto e um adulto e uma criança ficaram feridos durante uma operação policial no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, onde desde a semana passada a segurança pública passou para as mãos do Exército.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas a imprensa local relatou que o confronto deu-se durante uma operação da polícia por volta das 16:20 (19:20 Lisboa) no bairro do Imbariê, em Duque de Caxias, cidade que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Agentes de segurança e narcotraficantes trocaram tiros e o homem morto na operação foi baleado enquanto tentava resistir à intervenção da polícia militar.

O portal de notícias brasileiro G1 informou que moradores da região atearam fogo a um autocarro e em pneus, como represália pela acção policial.

O Rio de Janeiro vive uma intervenção federal na área de segurança pública desde a última sexta-feira, quando o Presidente Michel Temer assinou um decreto que passou a segurança pública do Estado para as mãos do Exército.

Desde o final das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro tem sofrido com o recrudescimento da violência, um problema que foi agravado por uma crise económica que fez com que o governo local tivesse dificuldade para manter equipamentos de segurança e pagar os salários dos agentes das policias.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 fev 2018 7:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.