Kim convida, Trump diz que sim e os dois presidentes podem encontrar-se em Maio

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 mar 2018 7:45

Kim Jong Un
Kim Jong Un

O Presidente dos Estados Unidos afirmou nas últimas horas que "estão a ser feitos grandes progressos" em relação ao processo de desnuclearização da Coreia do Norte, confirmando ainda que está a ser planeada uma reunião entre os dois homólogos.

"Kim Jong Un [Presidente da Coreia do Norte] falou sobre a desnuclearização (...) não apenas sobre uma suspensão", escreveu o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta oficial da plataforma de mensagens Twitter.

Donald Trump afirmou ainda que "estão a ser feitos grandes progressos, mas as sanções permanecerão até se chegar a um acordo. A reunião está a ser planeada!" e rejubilou-se pelo facto de ultimamente não terem sido "feitos testes de mísseis pela Coreia do Norte".

A reunião foi proposta por Kim Jong-un, que ofereceu a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações, informaram hoje representantes sul-coreanos em Washington.

O director do gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou a delegação sul-coreana enviada a Washington, entregou hoje a Trump uma carta que lhe enviou na segunda-feira Kim Jong-un, durante uma reunião em Pyongyang.

O encontro entre os dois líderes pode ocorrer em Maio, anunciou na quinta-feira, em Washington, Chung Eui-yong.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 mar 2018 7:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 mar 2018 8:38

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.