Movimento 5 estrelas e Liga anunciam pacto de Governo em Itália

PorLusa,18 mai 2018 9:43

O Movimento Cinco Estrelas (M5S), um partido anti-sistema, e a Liga (nacionalista) concluíram hoje um programa de governo conjunto que inclui a expulsão massiva de imigrantes e um "imposto único", anunciou o líder do M5S, Luigi di Maio.

Num vídeo divulgado através da sua conta de Facebook, Di Maio convidou os militantes do partido a votar o pacto de governo através da Internet até às 20:00 de hoje (17:00 em Lisboa).

O texto do pacto tem 57 páginas e 23 pontos de programa de Governo, embora deixe em aberto a decisão sobre quem será o presidente do Governo.

Ambos os partidos, que defenderam na campanha eleitoral o reforço dos controlos fronteiriços para travar a imigração ilegal, propõem a expulsão de meio milhão de imigrantes ilegais e a construção de centros para os acolher quando chegarem ao país e onde ficarão enquanto estiverem irregulares.

O programa comum inclui também a alteração do sistema de pensões para facilitar o acesso à reforma e à renovação de gerações, através de um sistema, designado 'quota 100', que permitirá a reforma quando a soma dos anos de idade e de descontos some 100, se bem que por enquanto não há uma idade mínima para a reforma.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lusa,18 mai 2018 9:43

Editado porAndre Amaral  em  18 mai 2018 14:05

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.