Tito Paris na abertura do Encontro de Culturas de Serpa

PorExpresso das Ilhas, Lusa,7 jun 2018 8:33

Tito Paris
Tito Paris

Um concerto do músico, cantor e compositor cabo-verdiano Tito Paris, acompanhado por Paulo Gonzo, Don Kikas e Biah Vasconcelos, abre hoje a edição deste ano do Encontro de Culturas de Serpa, no Alentejo, em Portugal.

O encontro pretende promover "a cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos" e divulgar práticas culturais do concelho e de outras regiões portuguesas e de países como Espanha, Brasil, Angola e Cabo Verde, com os quais o município alentejano tem laços de cooperação, explica a promotora, a Câmara de Serpa, no distrito de Beja.

Segundo a vereadora do município responsável pelo sector da Cultura, Odete Borralho, o encontro deste ano "pretende reforçar o papel da cultura de matriz popular no fortalecimento da identidade e do desenvolvimento" e continuar "a dar ênfase ao cante alentejano".

Os espetáculos da principal programação do encontro vão decorrer na Praça da República, a partir das 22:00, e os da programação "fora de horas" no Espaço da Nora, a partir das 00:00.

A principal programação musical vai incluir os concertos de Tito Paris, hoje, do cantor português Tiago Bettencourt, na sexta-feira, e da banda portuguesa The Gift, no sábado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,7 jun 2018 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jun 2018 8:33

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.