Furacão Florence faz vítimas mortais

PorExpresso das Ilhas,15 set 2018 9:01

Inundações levam pessoas aos abrigos
Inundações levam pessoas aos abrigos(Chip Somodevilla)

​Duas mulheres e um bebé são as primeiras vítimas mortais do furacão Florence que ontem chegou aos Estados Unidos. Milhares afectados pelas inundações.

Vários órgãos internacionais noticiam que uma mãe e um bebé foram mortos quando uma árvore caiu em sua casa devido ao deslizamento de terras provocado pelo furacão Florence que atingiu os estados norte-americanos da Carolina do Norte e do Sul.

Uma terceira pessoa morreu no condado de Pender, segundo o director de gerenciamento de emergências do condado, Tom Collins. A vítima, uma mulher, estava na sua casa em Hampstead e terá sucumbido a um ataque cardíaco na manhã de sexta-feira.

As equipes de emergência não conseguiram chegar até ela por causa de uma árvore caída que obstruía a estrada.

O furacão Florence chegou à terra antes das 7h30 da manhã de ontem, sexta-feira, na praia de Wrightsville como tempestade de categoria 1. A tempestade enfraqueceu para um furacão de categoria 1 com ventos máximos de 90 mph no início da manhã.

Um Aviso Relâmpago de Inundação foi emitido para os condados de Wake e Franklin até às 19: 45h de ontem.

Conforme a ABC, as previsões apontam que o Florence dirige-se para a Carolina do Sul e vai enfraquecer durante este final de semana. Chuvas fortes irão ocorrer na região e poderá ocorrer acumulação de águas que resultarão em mais enchentes.

As autoridades estão a alertar a população para o facto de a tempestade poder parecer fraca mas na verdade não o ser e recomendam que se esteja preparado para inundações e cortes de energia.

Vinte e seis mil pessoas deram entrada nos abrigos existentes na Carolina do Norte e na Carolina do Sul devido às inundações que têm deixado outros moradores ilhados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 set 2018 9:01

Editado porChissana Magalhães  em  17 set 2018 7:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.