Vários órgãos internacionais noticiam que uma mãe e um bebé foram mortos quando uma árvore caiu em sua casa devido ao deslizamento de terras provocado pelo furacão Florence que atingiu os estados norte-americanos da Carolina do Norte e do Sul.
Uma terceira pessoa morreu no condado de Pender, segundo o director de gerenciamento de emergências do condado, Tom Collins. A vítima, uma mulher, estava na sua casa em Hampstead e terá sucumbido a um ataque cardíaco na manhã de sexta-feira.
As equipes de emergência não conseguiram chegar até ela por causa de uma árvore caída que obstruía a estrada.
O furacão Florence chegou à terra antes das 7h30 da manhã de ontem, sexta-feira, na praia de Wrightsville como tempestade de categoria 1. A tempestade enfraqueceu para um furacão de categoria 1 com ventos máximos de 90 mph no início da manhã.
Um Aviso Relâmpago de Inundação foi emitido para os condados de Wake e Franklin até às 19: 45h de ontem.
Conforme a ABC, as previsões apontam que o Florence dirige-se para a Carolina do Sul e vai enfraquecer durante este final de semana. Chuvas fortes irão ocorrer na região e poderá ocorrer acumulação de águas que resultarão em mais enchentes.
As autoridades estão a alertar a população para o facto de a tempestade poder parecer fraca mas na verdade não o ser e recomendam que se esteja preparado para inundações e cortes de energia.
Vinte e seis mil pessoas deram entrada nos abrigos existentes na Carolina do Norte e na Carolina do Sul devido às inundações que têm deixado outros moradores ilhados.