Barril de Brent ultrapassa os 85 dólares pela primeira vez desde 2014

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 out 2018 7:42

O barril de petróleo Brent para entrega em Dezembro ultrapassou hoje os 85 dólares, um máximo que não era alcançado desde 2014, devido aos persistentes temores dos investidores quanto à escassez de oferta global.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, abriu hoje em alta a valer 85,07 dólares, mais 0,10% do que no fecho da sessão de segunda-feira. 

Segundo analistas, na origem da escalada no preço do petróleo estão as sanções dos Estados Unidos às exportações iranianas que levaram à redução da produção global, causando um desequilíbrio entre a oferta e a procura. 

O mercado teme uma queda no fornecimento de petróleo bruto quando as sanções dos Estados Unidos contra o Irão entrarem em vigor, em 04 de Novembro.

A recusa da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em aumentar imediatamente a sua produção para compensar a queda na oferta impulsionou os preços na semana passada quando o preço do barril do Brent ultrapassou a barreira dos 80 dólares. 

Por outro lado, a produção de petróleo de xisto diminuiu nos Estados Unidos e na Venezuela, o que está a acentuar as preocupações devido a uma possível falta de petróleo a nível global. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 out 2018 7:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 out 2018 15:16

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.