Oito mortos causados por tromba de água em Maiorca

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 out 2018 9:58

Segundo o governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afectada pela intempérie. Há vários desaparecidos.

As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de pelo menos oito pessoas, segundo o mais recente balanço revelado pelo El País.

O mau tempo também é responsável pelo desaparecimento de pelo menos mais cinco pessoas, que foram vistas em zonas afectadas pela tromba de água que começou a cair ao fim do dia de terça-feira. Segundo o governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afectada pela intempérie.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efectivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afectados. A UME é especializada neste tipo de emergências.

Os serviços de urgência trabalham desde a última noite nas zonas afectadas por desmoronamentos de terras a auxiliar a população e os turistas afectados pela situação.

O Serviço de Emergência 112 apelou a que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque hoje às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera, num momento em que vários centros desportivos estão a prestar apoio à população.

Para esta quarta-feira, prevê-se a continuação de chuvas fortes em várias zonas do sudeste de Espanha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 out 2018 9:58

Editado porAndre Amaral  em  11 out 2018 7:32

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.