"Luta pelo desenvolvimento sustentável em Timor-Leste ainda não terminou" - secretário-geral da Fretilin

PorExpresso das Ilhas, Lusa,20 mai 2019 12:27

O secretário-geral da Fretilin, principal partido da oposição timorense, considerou hoje que depois de 17 anos de independência, a luta pela soberania e pelo desenvolvimento sustentável de Timor-Leste ainda não terminou.

Em comunicado por ocasião do aniversário da restauração da independência, Mari Alkatiri recordou que hoje se cumprem 45 anos da fundação da ASDT, partido que se transformaria em Setembro de 1975 na Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).

"Celebramos conscientes de que a luta pela soberania continua, a luta pelo desenvolvimento sustentável ainda não terminou e a Fretilin mantém-se e se manterá sempre firme, defendendo o interesse nacional e o povo maubere", referiu, no texto que assina.

Segundo Alkatiri, a Fretilin "reflecte a força do povo maubere para transformar o sonho de libertação nacional em realidade", concretizada depois de uma luta contra a ocupação indonésia.

"São 45 anos de diferentes fases, de diferentes obstáculos, de imensos sucessos, de muita aprendizagem e de contínua luta pela soberania, pelo progresso, pelo desenvolvimento equitativo da nossa amada pátria", refere-se no comunicado.

O líder político considerou que a independência restaurada a 20 de maio de 2002 "só foi possível pela luta iniciada e travada pela Fretilin e por todo o povo maubere".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,20 mai 2019 12:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mai 2019 16:24

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.