Helicópteros lançam tubérculos para alimentar animais

PorExpresso das Ilhas, Lusa,13 jan 2020 10:19

A Austrália está a lançar de helicóptero milhares de quilos de tubérculos para alimentar animais famintos em resultado da destruição do seu habitat pelos incêndios que destroem o país desde Setembro do ano passado.

O secretário do Meio Ambiente do Estado de Nova Gales do Sul, Matt Kean disse, em comunicado que o fornecimento de alimentos suplementares é uma das principais estratégias que estão a utilizar para promover a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas, como o canguru.

Na última semana, o governo de Nova Gales do Sul começou a usar helicópteros para lançar mais de duas toneladas de cenouras e batatas-doces em diferentes pontos em que habita o Wallaby, uma espécie de marsupial endémica do sudeste da Austrália.

"As avaliações iniciais indicam que o habitat de várias populações importantes de cangurus foi destruído pelos incêndios florestais recentes. Os cangurus costumam sobreviver a incêndios, mas permanecem abandonados e com pouco alimento natural, já que o fogo destruiu a vegetação", explicou Matt Kean.

Além disso, o governo de Nova Gales do Sul está a instalar câmeras para observar o consumo destes alimentos pelos animais.

Desde que começaram, no passado mês de Setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, o equivalente à área da Irlanda, provocaram a morte a 27 pessoas e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,13 jan 2020 10:19

Editado porDulcina Mendes  em  4 out 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.