Actor Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos filmes da Marvel, morreu aos 43 anos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 ago 2020 11:34

Boseman interpretou o Rei T'Challa em 'Black Panther'
Boseman interpretou o Rei T'Challa em 'Black Panther'

Boseman morreu esta sexta-feira aos 43 anos após uma batalha de quatro anos contra um cancro.

O actor Chadwick Boseman, que interpretou no cinema os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de ser imortalizado como o super-herói Pantera Negra nos filmes da Marvel, morreu na sexta-feira, vítima de cancro, informou o seu representante.

Boseman morreu aos 43 anos, em casa, na área de Los Angeles, Estados Unidos, junto da mulher e do resto da família.

Boseman foi diagnosticado com cancro de cólon há quatro anos, disse a família em comunicado.

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe-vos muitos dos filmes que amaram tanto", afirmou a família, para acrescentar: "De 'Marshall' a 'Da 5 Bloods - Irmãos de Armas', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T'Challa em 'Black Panther'".

O actor nunca tinha falado publicamente sobre a doença, que foi diagnosticada pela primeira vez em 2016, e continuou a trabalhar em diversos filmes de Hollywood.

Nascido na Carolina do Sul, Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão. O seu retrato impressionante da estoica estrela de beisebol Jackie Robinson ao lado de Harrison Ford em "42 - A História de uma lenda" (2013) chamou a atenção de Hollywood.

Boseman tornou-se o primeiro actor negro a interpretar um super-herói como protagonista no seu próprio filme no universo Marvel, em "Pantera Negra", um enorme sucesso de bilheteira em 2018 que arrecadou mais de mil milhões de dólares em todo o mundo.

A obra, passada no fictício reino africano de Wakanda, foi aclamada pela crítica e pelo público e concorreu ao Óscar de melhor filme.

Recentemente, apareceu em "Da 5 Bloods", do realizador Spike Lee, e seria estrela da sequela de "Pantera Negra", prevista para 2022.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 ago 2020 11:34

Editado porSara Almeida  em  31 ago 2020 7:04

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.