​Mais de 500 voos cancelados no Japão devido ao avanço de poderoso tufão

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 set 2020 8:11

Mais de 500 voos foram cancelados hoje no Japão devido ao avanço do poderoso tufão Haishen em direcção ao sudoeste do arquipélago, causando suspensões na rede ferroviária da região que continuarão na segunda-feira.

A maioria dos voos afectados partiam ou dirigiam-se para a ilha de Kyushu e para a província de Okinawa, informou a emissora pública NHK,

Estas são as duas regiões sob a influência da tempestade desde o dia anterior.

Haishen, o 10.º tufão da estação no Pacífico, é classificado como "muito forte" pela Agência Meteorológica Japonesa (JMA), que, embora tenha dito que a tempestade enfraqueceu à medida que avançava, pode ainda ser o pior a atingir o arquipélago em décadas.

As autoridades meteorológicas advertiram que são esperados ventos recordes, com rajadas superiores a 250 quilómetros por hora, chuvas torrenciais, ondas e ondulação ciclónica na região de Kyushu entre esta noite e segunda-feira, e exortaram as pessoas a irem para abrigos apropriados.

A partir das 10:00 horas locais, as autoridades locais tinham recomendado a retirada de mais de 200.000 pessoas em Okinawa, Kagoshima, Kumamoto e Nagasaki.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 set 2020 8:11

Editado porFretson Rocha  em  18 jun 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.