Homem abatido a tiro pela polícia em aeroporto de Paris

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 ago 2022 8:07

Jornal Le Figaro noticiou que se trata de um indivíduo em situação de sem-abrigo que se mostrou agressivo e ameaçou os agentes da polícia.

A polícia francesa abateu hoje a tiro um homem que empunhou uma faca no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, perto de Paris, disseram fontes policiais e aeroportuárias. “A polícia neutralizou um indivíduo ameaçador na posse de uma faca no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle esta manhã”, disse a prefeitura policial de Paris na rede social Twitter, citada pela agência francesa AFP.

O jornal Le Figaro noticiou que se trata de um indivíduo em situação de sem-abrigo que se mostrou agressivo e ameaçou os agentes da polícia.

Uma fonte do aeroporto disse à AFP que o homem “estava a incomodar os guardas de segurança e a polícia de fronteira foi chamada para o retirar”.

O homem afastou-se, gritando-lhes, depois virou-se e puxou de uma faca. Um dos agentes da polícia abriu fogo sobre ele, disseram fontes policiais. “Foi dado um aviso, mas ele deu um passo em frente e um polícia disparou. Só foi disparado um tiro”, disse uma testemunha à AFP.

O corpo foi colocado numa maca e levado para uma zona não acessível aos passageiros.

O incidente ocorreu no terminal 2F, cerca das 08:20 locais (05:20 na Praia).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 ago 2022 8:07

Editado porA Redacção  em  10 ago 2022 10:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.