Coreia do Norte diz que lançamentos de mísseis foram "exercícios tácticos"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 out 2022 8:17

Os lançamentos de mísseis realizados pela Coreia do Norte nas últimas semanas foram "exercícios nucleares tácticos", supervisionados pelo presidente norte-coreano, Kim Jong-un, revelou hoje a agência noticiosa norte-coreana KCNA.

Segundo a mesma agência de notícias, as "Unidades do Exército do Povo Coreano, responsáveis pelo uso de armas nucleares estratégicas, organizaram exercícios militares entre 25 de Setembro e 09 de Outubro, para verificar e avaliar a capacidade de dissuasão e de contra-ataque nuclear do país".

E essa capacidade militar "é um severo aviso aos inimigos", escreveu a agência oficial da Coreia do Norte.

Nas duas últimas semanas, a Coreia do Norte fez pelo menos sete lançamentos de mísseis balísticos, numa série de testes de armamento.

O sétimo lançamento ocorreu no sábado, horas depois de os Estados Unidos e a Coreia do Sul terem dado por terminado mais um exercício naval na costa leste da península coreana.

Na quinta-feira, a Coreia do Sul informou que 12 aviões norte-coreanos sobrevoaram a região da fronteira comum, levando Seul a accionar 30 aparelhos militares para a mesma zona, como resposta à manobra de Pyongyang.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 out 2022 8:17

Editado porAndre Amaral  em  29 jun 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.