"Mães e esposas". Zelensky assinala Dia Internacional da Mulher

PorExpresso das Ilhas,8 mar 2023 14:29

O chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, enalteceu hoje o papel das mulheres na família e evocou a imperatriz Catarina II, enquanto o Presidente da Ucrânia recordou as mulheres que "deram a vida" contra a invasão da Rússia.

“Hoje é importante expressar gratidão a todas as mulheres que trabalham, ensinam, estudam, salvam, curam e lutam pela Ucrânia. (É importante) recordar e agradecer a todas as mulheres que deram a vida pelo nosso país”, declarou Volodymyr Zelensky a propósito do Dia Internacional da Mulher.

Num discurso marcado pelas referências às "mães e esposas" e à "ideia de família", Zelensky agradeceu a todas as mulheres que trabalham junto da presidência ucraniana, sublinhando a necessidade de igualdade.

Temos de ser todos "iguais como companheiros", afirmou o chefe de Estado da Ucrânia que apelou à "força que é precisa" para tornar a Ucrânia "invencível" em relação à Rússia.

Já em Moscovo, o Presidente Vladimir Putin, falou do "valor absoluto" da maternidade enaltecendo a importância da "mulher no núcleo familiar". "Que reine o amor, a conforto e a harmonia", disse Putin a propósito do Dia Internacional da Mulher. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 mar 2023 14:29

Editado porAndre Amaral  em  9 mar 2023 8:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.