Sem revelar a origem das informações, a polícia comunicou à a população da capital da Áustria que reforçou a segurança em vários edifícios e aumentou a presença de agentes na cidade, noticiou a agência norte-americana AP.
"Existe uma ameaça não específica de agressão contra igrejas", alertou a polícia austríaca na rede social Twitter.
"Como medida de precaução (...) os pontos de interesse foram colocados sob maior vigilância pelas forças policiais de operações regulares e especiais", disse.
A polícia "advertirá imediatamente através de todos os canais disponíveis" se houver um "perigo concreto para a população num local específico".
As autoridades ainda não sabem durante quanto tempo estarão em vigor as medidas especiais de segurança.
"Os polícias estão equipados com capacetes e coletes à prova de bala e espingardas de assalto. Realizarão atividades de vigilância e também controlos no tráfego rodoviário", disse o porta-voz da polícia Markus Dittrich à estação de rádio local Radio Wien.
Dittrich não deu mais pormenores sobre a origem da ameaça, mas disse que mais polícias serão vistos a patrulhar a proximidade das igrejas.
A polícia apelou às pessoas para que não divulguem imagens ou vídeos nas redes sociais de agentes policiais destacados para a operação.
Em 2020, um homem que tinha anteriormente tentado juntar-se ao grupo terrorista Estado Islâmico, matou quatro pessoas em Viena com uma espingarda automática.
O homem, que usava um colete explosivo falso, foi abatido pela polícia.