Atiradora de Nashville comprou 7 armas antes de atacar a escola

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2023 8:06

A atiradora que matou segunda-feira três crianças e três adultos numa escola em Nashville comprou legalmente nos últimos anos sete armas de fogo, que escondeu dos pais, revelou hoje a polícia local.

A escola cristã The Covenant School registou o mais recente tiroteio escolar nos Estados Unidos, que matou três alunos de 9 anos, assim como o director da escola primária, um auxiliar e um professor substituto.

A polícia local revelou ainda que a suspeita, Audrey Hale, de 28 anos, uma ex-aluna da escola que acabou morta no local pela polícia, não tinha como alvo vítimas específicas.

Segundo a mesma fonte, Hale estava sob os cuidados de um médico por causa de um distúrbio emocional não revelado.

A polícia divulgou vídeos do tiroteio, incluindo imagens de vigilância editadas que mostram o carro da atiradora a dirigir-se para a escola de vários ângulos, incluindo um em que as crianças são vistas a brincar num baloiço ao fundo.

Em seguida, uma visão interna mostra as portas de vidro da escola alvo de disparos e a atiradora a sair por uma das portas destruídas.

Mais imagens do interior da escola mostram a atiradora a andar por um corredor da escola segurando uma arma com um cano longo e a entrar numa sala chamada "escritório da igreja", e depois a voltar.

Na parte final da filmagem, a atiradora é vista a andar por outro longo corredor, com a arma em punho, nunca sendo vista a interagir com ninguém no vídeo, que não tem som.

Segundo as autoridades, não havia policias presentes ou designados para a escola no momento do tiroteio porque é uma escola administrada por uma igreja.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2023 8:06

Editado porSara Almeida  em  29 mar 2023 13:47

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.