Detidos no Tajiquistão 9 suspeitos de estarem ligados a ataque em Moscovo

PorExpresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2024 11:43

"Por contacto com as pessoas que cometeram o ataque terrorista" na sala de espetáculos Crocus, em Moscovo, a 22 de Março.

As autoridades do Tajiquistão detiveram nove pessoas que estarão ligadas aos autores do ataque de 22 de Março ao teatro Crocus City Hall, nos arredores de Moscovo, resultando na morte de 143 pessoas.

"Nove residentes do distrito de Vakhdat foram detidos por contacto com as pessoas que cometeram o ataque terrorista de 22 de março", informou a agência estatal russa RIA Novosti, citando informações de uma fonte não identificada dos serviços especiais do Tajiquistão.

Os detidos terão ligações ao Estado Islâmico, que reivindicou a autoria do ataque. As forças de segurança terão também estado envolvidas na operação para deter os suspeitos.

O número de vítimas mortais do atentado terrorista da sexta-feira passada na sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscovo, subiu para 143 pessoas, na quarta-feira.

Segundo os investigadores russos, as causas da morte são ferimentos de bala e asfixia devido ao fumo do incêndio provocado pelos atacantes na sala de espetáculos.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) informou que deteve 11 pessoas relacionadas com o atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,29 mar 2024 11:43

Editado porAntónio Monteiro  em  30 mar 2024 10:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.