Chuvas torrenciais provocaram pelo menos sete mortos na China

PorExpresso das Ilhas,23 jun 2024 11:35

Pelo menos sete pessoas morreram devido a dois deslizamentos de terras nas últimas horas nas províncias de Jiangxi e Hunan, leste e sul da China, e as autoridades emitiram novos alertas devido às fortes chuvas.

Um primeiro deslizamento de terras em Jiangxi provocou o desmoronamento de uma casa de dois andares que matou pelo menos duas pessoas, e um segundo deslizamento de terras fez mais cinco mortos no condado de Huaihua em Hunan.

Segundo o site Notícias ao Minuto, a situação é particularmente grave porque o deslizamento de terras destruiu oito casas e pelo menos três pessoas estão ainda desaparecidas, segundo informações fornecidas por fontes locais ao jornal estatal chinês Global Times.

Estes incidentes surgem depois de as autoridades terem confirmado a morte de 47 pessoas durante as últimas 72 horas de inundações na província de Guangdong devido a chuvas intensas que destruíram pontes, estradas, casas e árvores, enquanto os serviços meteorológicos emitiram novos avisos para novas chuvas fortes nas próximas horas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 jun 2024 11:35

Editado porEdisângela Tavares  em  23 jun 2024 16:07

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.