CIDADE VELHA ACOLHE, EM 2010, CELEBRAÇÕES DO 5 DE JULHO E 550 ANOS DA NAÇÃO CRIOULA

PorExpresso das Ilhas,27 fev 2008 23:00

image
O município da Ribeira Grande de Santiago, deverá acolher em 2010, simultaneamente, as comemorações dos 35 anos da independência Nacional e os 550 anos da Nação cabo-verdiana. A revelação foi feita esta manhã pelo Primeiro-Ministro durante um encontro efectivado com as forças vivas da sociedade ribeira-grandense. "Teremos de comemorar com o brilho que Cabo Verde merece estes dois grandes acontecimentos", disse o Chefe do Governo, em alusão às duas datas. Durante o Conselho de Ministros desta tarde, o Executivo deverá aprovar a criação da comissão de honra daqueles eventos, que se vai encarregar dos preparativos daquelas duas importantes efemérides, ocasião que segundo o Primeiro-Ministro, será aproveitada para se mostrar toda a riqueza e dimensão histórica destas nossas ilhas.

Reconhecendo que Ribeira Grande de Santiago é um município com "grandes perspectivas" turísticas, quiçá o município "mais rico" do ponto de vista do turismo cultural, Ribeira Grande, observou José Maria Neves é um território com futuro e com oportunidades de investimento. "Temos de poder desenvolver o turismo cultural" e um "ciclo de eventos" que possam chamar a atenção para a Cidade Velha, e projecta-la no conjunto dos eventos culturais de dimensão internacional, instou o Chefe de Governo que desafia à formação, à criação de empresas e desenvolvimento de negócios com vista ao desenvolvimento de uma economia de base cultural "estribada nas potencialidades" de desenvolvimento do berço da nacionalidade.

O Primeiro-Ministro considera que outros sectores, como agricultura e pecuária, são áreas que bem trabalhadas poderão contribuir para o desenvolvimento não só da Ribeira Grande, como também do próprio Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 fev 2008 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  26 jul 2022 11:08

pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.