Fogo: Julgamento do suspeito de assassinar João da Rosa inicia-se hoje

PorAnónimo,7 jan 2013 23:00

image

Henrique Nogueira, “Dike de Lulucha”, natural da ilha do Fogo,
deportado dos Estados Unidos, e que à data residia na cidade da Praia (Paiol), encontra-se, desde 28 de Janeiro, em prisão preventiva, por suspeito do homicídio de João da Rosa, conhecido por Djon Boca Pato.

O suspeito, que foi transferido para outro estabelecimento prisional por questão de segurança, chegou à ilha do Fogo na passada sexta-feira, acompanhado de uma forte escolta policial e encontra-se na cadeia civil de São Filipe cuja segurança foi redobrada.

A grande curiosidade da população da ilha em relação a este caso é no sentido de saber se há outros implicados no homicídio, já que o atirador percorreu a pé cerca de 100 metros antes de ser transportado numa viatura de uma agência de rente-a-car, o que pressupõe que existia, no mínimo, um condutor implicado no caso.

João da Rosa foi atingido por vários disparos de uma arma de fogo automática de calibre 9 milímetros, sendo dois na cabeça, oito nas costas, dois no pescoço, um no ombro, quatro no braço direito e outro na perna esquerda, tendo o médico legista diagnosticado na altura que a causa da morte foi traumatismo craniano encefálico e uma grande hemorragia interna provocada por várias perfurações de bala na cabeça, no coração e nos pulmões.

A vítima tinha sofrido outras duas tentativas de assassinato, sendo uma em Julho de 2008,  à porta da sua antiga residência situada nas proximidades do hospital regional,  por indivíduo até hoje não identificado,  e a segunda, no dia 16 de Outubro de 2009, nas proximidades da Igreja Matriz de São Filipe, tendo três indivíduos sido julgados e condenados no mês de Maio de 201,  a 19, 17 e 15 anos de prisão efectiva.

Segundo apurou a Inforpress, Henrique Nogueira foi indiciado por um outro crime de homicídio na sua forma tentada contra a segurança de João da Rosa que foi atingido gravemente numa das pernas e que, na altura, fora evacuado para a cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,7 jan 2013 23:00

Editado porAlexis Cardoso  em  14 jan 2013 0:05

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.