PAICV: É direito do cidadão exigir a devolução do IUR

PorAnónimo,9 jan 2013 23:00


"O PAICV considera que é direito do cidadão a devolução do Imposto Único sobre o Rendimento (IUR). É indiscutível e é um direito que assiste ao cidadão e que o governo tem que respeitar", afirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa a porta-voz da reunião da Comissão Política do PAICV, Filomena Martins.



Filomena Martins reconhece que a devolução do IUR não tem acontecido atempadamente, à medida do desejo de todos, acrescentado que esta é uma questão complexa.

"É uma questão complexa, mas é uma firme decisão do Governo que está profundamente determinado em retomar o processo de devolução do IUR", disse.

Abordada sobre a falta de confiança dos cidadãos que se sentem enganados e defraudados, uma vez que já foram feitas várias promessas não cumpridas, sendo um problema que se arrasta desde 2008. Filomena Martins admite que realmente corresponde a verdade, mas contrapõe que "não há nenhuma intenção em se ludibriar o cidadão".

"Todos nós estamos à espera da devolução do IUR. É um sentimento legítimo de todo o cidadão, não há nenhuma intenção de se adiar essa decisão", frisou.

Questionada se o PAICV condena este atraso, Filomena Martins afiança que o seu partido tem pressionado o Governo a resolver a situação da devolução do IUR em atraso.

 

                                                                                                                          Elsa Vieira

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,9 jan 2013 23:00

Editado porAlexis Cardoso  em  14 jan 2013 0:06

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.