A Diocese de Santiago realiza nos dias 18, 19 e 20, o II Fórum Diocesano da Família, sob o lema “Família, Projeto de Amor em Construção”.
Este fórum tem como objectivo promover o intercâmbio de experiências entre os participantes e, muni-los de ferramentas que lhes permitem assumir as boas práticas no seio familiar face aos actuais problemas que os afectam.
Durante os três dias, sob a orientação de padres e casais peritos na pastoral familiar, vão ser apresentados e debatidos vários temas com a finalidade de conscientizar as famílias presentes para o verdadeiro papel que hoje lhes é reservado, visando diminuir as causas dos problemas que as afetam, (Alegria do Evangelho - Encíclica do Papa Francisco, Dignidade humana e sexualidade, Planeamento Familiar Vs Paternidade Responsável e Sacramento do Matrimónio, caminho para a Santidade).
Segundo uma nota da Diocese de Santiago, prevê-se neste fórum a participação de 200 pessoas entre eles representantes das 22 paróquias da Diocese de Santiago, de instituições estatais e ONGs, que lidam com a problemática da família.
O encontro acontece no Centro Social do Calvário, em Santa Catarina, e é destinado a representantes das famílias de todas as paróquias da Diocese de Santiago.
A abertura do fórum estará ao cargo do Bispo Don Arlindo Furtado.