Fogo: TACV retoma ligações áreas Praia/São Filipe a partir de sexta-feira

PorExpresso das Ilhas,8 jan 2015 11:17

A transportadora aérea cabo-verdiana, TACV, retoma a partir de sexta-feira, 09, as ligações áreas regulares Praia/São Filipe, suspensas desde o início da erupção vulcânica no Fogo, a 23 de Novembro último.

 

A informação foi confirmada à Inforpress pela delegação da empresa na ilha do Fogo, indicando que o primeiro voo, que já está cheio, deverá sair da ilha às 07:55.

A decisão de retomar os voos foi tomada na sequência de uma visita técnica efetuada por uma equipa do Departamento de Qualidade e Segurança Operacional à pista do aeródromo de São Filipe, no dia 30 de Dezembro, para analisar a situação.

Dessa visita, a equipa técnica da TACV constatou a “aceitabilidade dos riscos” e recomendou o início das operações para a ilha do Fogo.

As autoridades aeronáuticas cabo-verdianas suspenderam logo ao inicio da erupção em Novembro os voos internos de e para a ilha do Fogo devido à elevada quantidade de cinzas e poeiras da erupção vulcânica.

Na altura, havia um “alerta vermelho” da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), que recomendou o desvio da rota para oeste a todos os aviões que utilizavam o espaço aéreo do arquipélago.

As agências de viagens, os operadores dos transportes terrestres (táxis e hiaces que transportam turistas) e os responsáveis das unidades turísticas (hotéis e restaurantes), aguardam com muita expectativa do retomar das ligações, pois a ausência das mesmas lhes causara muitos prejuízos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 jan 2015 11:17

Editado porRendy Santos  em  9 jan 2015 12:44

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.