A produtora Artemedia empresa de produção de audiovisuais e eventos de Cabo Verde entra no grupo Zwela, um dos maiores grupos de comunicação em Angola.
Com a entrada de capital, segundo uma nota da Artemedia o investimento destina-se ao reforço de equipamentos e à capacidade de uma oferta mais alargada noutras matérias de comunicação, nomeadamente na concepção de campanhas integradas com ATL, BTL, RP e Digital.
A Artemedia abriu capital à participação da Zwela no momento de crescimento de mercado publicitário, nomeadamente com a entrada de novas marcas estrangeiras que se estabelecem no arquipélago e que, por ausência de oferta, recorrem à prestação de serviço criativo ao estrangeiro, nomeadamente no que concerne ao portfólio de spots de tv e rádio.
Assegurando uma estrutura de produção com créditos firmados, a Artemedia com as novas valências, aposta assim na produção local e afirma-se como a mais completa de Cabo Verde, passando a ser uma agência de comunicação/produtora sob o nome Artemedia powered by Zwela.
“Inicia-se agora uma nova era... Estamos muito felizes com esta parceria, com a entrada da Zwela na Artemedia, não só porque se trata de uma multinacional que está presente em Angola, Portugal e Moçambique, o que contribui para que a Artemedia consolide-se e cresça não só em Cabo Verde mas além-fronteiras, mas pelo Know-How que traz”, lê-se na nota.
De referir que, o grupo Zwela mantém a sua estratégia de ser uma agência Glocal - Global com sabor local. Nascida em Angola em 2005, a entrada em Cabo Verde através da entrada na Artemedia, faz-se depois de já estar presente em Lisboa em 2009 e Maputo em 2011.