Santo Antão: Ruas de Andriene às escuras enquanto moradores esperam pela Electra

PorLourdes Fortes,28 ago 2015 6:00

A população de Andriene, da localidade da Garça, Concelho da Ribeira Grade, em Santo Antão, queixa-se de falta de iluminação pública. Os moradores têm reclamado junto das autoridades competentes, mas sem sucesso.

 

Ouvidos pela Rádio Morabeza, os habitantes alegam que o problema já dura há demasiado tempo.

“Ninguém olha por nós. Há lâmpadas de iluminação pública que não acendem há muito tempo”, lamenta Joaquim Rocha, um dos afectados pela escuridão.

“Há mais de um ano que as lâmpadas de iluminação pública não acendem. Estamos no escuro. Se acendem duas lâmpadas já é muito e não temos acesso à zona onde estão”, acrescenta Adelino da Graça, outro residente.

Os moradores garantem que a situação é do conhecimento da ELECTRA que apesar de cobrar a taxa de iluminação pública, tarda em resolver o problema.

“Fui um dos que passou na ELECTRA, expliquei-lhes a situação, mas disseram que não há material. É uma questão de lavar as mãos. Pagamos a iluminação pública e queremos que resolvam a situação”, explica Joaquim Rocha.

“Dizem que estão à espera de lâmpadas para resolverem o problema”, complementa Adelino da Graça, com casa no local.

Actualmente residem cerca de 34 famílias em Andriene. Além da ausência de iluminação pública, a população local reclama de vários outros problemas, entre as quais a falta de uma estrada que permita o desencravamento da comunidade.

A Rádio Morabeza tentou contactar a ELECTRA, mas sem sucesso. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,28 ago 2015 6:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 ago 2015 15:02

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.